1 DAS CONDIÇÕES GERAIS

 

1.1 A CRIZEL efetuará a troca ou devolução de produtos de acordo com as disposições da Lei nº 8.078, de 11 de setembro de 1990 (Código de Defesa ao Consumidor).

 

1.2 Qualquer procedimento de troca ou devolução deverá ser solicitado pelo cliente à CRIZEL. O comprador deverá fazer contato com a CRIZEL diretamente na loja física ou através dos canais disponíveis (Serviço de Atendimento ao Cliente -SAC). 

 

1.3 O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do documento fiscal, do manual e todos os acessórios. Ainda, o produto não poderá ter sido testado, usado ou consumido, exceto nos casos de vício ou defeito técnico ou de fabricação ocorridos após o uso.

 

1.4 As despesas decorrentes de coleta e/ou postagem do produto serão custeadas pelo comprador.

 

1.5 Após o retorno do produto, a CRIZEL verificará se as condições indicadas no item 1.3 foram atendidas. Em caso afirmativo, providenciará a devolução do valor ao cliente, conforme o meio de pagamento utilizado no momento da compra.

 

1.7 Caso o produto devolvido esteja em desacordo com as condições previstas nos itens anteriores, o cliente será informado que o procedimento de troca ou devolução não poderá ser finalizado, bem como comunicado sobre as condições de retirada ou reenvio do produto.

 

1.8 A devolução do valor será realizada por meio de depósito bancário, no prazo de até 30 dias úteis, a contar do recebimento do produto, em conta bancária de titularidade do cliente que efetuou a compra, fornecida por e-mail.

 

1.9 A CRIZEL isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem que tenha ocorrido solicitação diretamente na empresa ou por meio do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), bem como fora do prazo legal ou na ausência de itens/acessórios que o acompanham.

 

 

2 DO DIREITO DE ARREPENDIMENTO:

 

2.1 No caso de arrependimento, o cliente poderá desistir da compra no prazo de 7 (sete) dias corridos a contar do ato de recebimento do produto.

 

2.2 A solicitação deverá observar o procedimento constante no item 1.2, bem como o produto deverá estar dentro das condições constantes do item 1.3.

 

2.3 Caso o produto devolvido esteja em desacordo com as condições previstas nas condições anteriores, o cliente será informado que o seu direito ao arrependimento não poderá ser exercido, podendo retirar o produto ou arcar com os custos do frete para a nova entrega, conforme sua escolha. 

 

3 DA TROCA OU DEVOLUÇÃO POR DEFEITO NO PRODUTO

 

3.1 O cliente poderá trocar ou devolver o produto adquirido, caso esteja em desacordo com as especificações do pedido ou que possua vícios de qualidade/quantidade, no prazo de 30 (trinta) dias, no caso de produtos não duráveis, ou 90 (noventa) dias, no caso de produtos duráveis, contados da data de recebimento, conforme Código de Defesa do Consumidor, desde que respeitadas as regras de uso.

 

3.1.1 As despesas decorrentes de coleta ou postagem do produto serão custeadas pelo comprador.

 

3.2 Nos casos de troca ou devolução, o cliente poderá optar por outro produto de igual valor ou de valor superior, sendo a diferença de valores adimplida pelo cliente. Ainda, poderá optar pela restituição do valor pago, mediante estorno no cartão de crédito ou depósito bancário, a depender da forma de pagamento escolhida e observadas as condições da Política de Compras.

 

3.3 O cliente deverá apresentar o produto juntamente com a nota fiscal e demais componentes. Após, a empresa realizará uma avaliação para garantir que não houve erro de aplicação, má utilização ou instalação incorreta. O produto poderá ser trocado no ato ou, em alguns casos, poderá ser enviado ao fabricante para análise técnica, processo que pode levar até 30 dias.

 

3.4 Se o produto comprado não estiver de acordo com o manual de instruções, entre em contato com a assistência técnica autorizada pelo fabricante e, caso confirmado o defeito técnico, proceda de acordo com as orientações do fabricante.

 

3.4.1 Caso não consiga contato com o fabricante ou tenha eventuais dúvidas sobre o procedimento, entre em contato com a CRIZEL através do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC).

 

3.5 Nos casos de erro na quantidade ou no tipo de produto, o cliente deve recusar o produto no momento da entrega e entrar em contato com a CRIZEL através do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC).

 

3.5.1 A CRIZEL providenciará a entrega da mercadoria de acordo com o pedido e especificações.


3.5.2 Caso o produto tenha sido aceito, o cliente deverá entrar em contato com a CRIZEL através do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) para solicitar processo de troca ou devolução.


3.5.3 Caso a CRIZEL não tenha o produto solicitado disponível em estoque, serão oferecidas ao cliente as seguintes opções: devolução do produto em desacordo e recebimento do valor integral, por meio de depósito em conta corrente em nome do comprador, informada por e-mail, ou troca do produto em desacordo por produto similar, conforme opção do cliente.